terça-feira, 23 de agosto de 2011

DESABAFO ...Hoje o bichinho me picou...

Que irônico! A descrição desse blog é que o TDAH não faz da criança um incapaz...E eu estou aqui me perguntando, será que faz dos pais?
Hoje estou me sentindo com medo...medo de ser incapaz de tirar do meu filho o melhor que a capacidade dele oferece, não sei que caminho lhe oferecer...
Campeonato de futebol, filhote animado, clube lotado ... lá fomos nós!
Claro que com certos detalhes eu já contava como por exemplo: não parar, não ficar sentado no banco de reservas, não parar de falar, de fuçar nas coisas..
Ele foi no banheiro, foi pro canto da quadra bater um papo com outros meninos de outro time, ele entrou em quadra quando não era ainda a sua vez e ficou esperando a bola pq não estava prestando atenção quando o treinador chamou os jogadores, etc...bom, essas coisas já eram esperadas, tive que ficar atras do banco de reservas pra tentar controlar, normal ...
E eu fiquei me perguntando...quase perguntei pro treinador: - Ei! Não vai chamar meu filho pra entrar não?
Ficou por ultimo e logo eu entendi porque...
O João simplesmente se desliga ...se distrai nas horas mais impróprias, inesperadas...nem no futebol ele se concentra...todo mundo esperando ele chutar a bola, defender, marcar e ele num mundo a parte!
Meu Deus, eu fiquei brava com vontade de gritar: - Presta atenção!
Daí eu lembrei, ATENÇÃO...ele tem déficit...
Daí pensei: Isso é característico, não é?
Daí pensei: Será que o futebol é mesmo legal pra ele? Não vai ser frustrante mais a frente? Mais estudos afirmam que praticar esporte é bom ...
Ai gente...perdi o rebolado hoje...tive vontade de chorar, na verdade...saí do clube chorando, por medo de estar escolhendo errado pra ele...assustada ...revoltada com esta síndrome!
Mais vi ele saindo todo contente da quadra me perguntando: - Mãe, eu joguei bem?
- Jogou sim meu filho, parabéns!

Agora que passou um pouco a tensão toda estou refletindo sobre uma coisa:

Eu vivo dizendo pra ele, não desista meu filho diante as dificuldades...e vi que ao se dar conta que havia se distraído ele conseguia recuperar o controle e voltava atras da bola, esforçando-se, superando-se... então eu percebi que talvez esteja me cobrando demais, ele curtiu o jogo, pra ele foi tudo brincadeira...e foi mesmo! Ele se divertiu, e pra mim é isso que importa!
Meu filho feliz, meu filho feliz, meu filho feliz!!!



SAI BICHO

4 comentários:

  1. Muito interessante o teu blog, voltarei mais vezes pra olhar e comentar!
    Obrigada por visitar e seguir meu blog! Estou seguindo o teu também!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não tem melhor coisa para uma mãe do que ver seu filho feliz.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita. Seu blog também é muito bom.
    Estou te seguindo.

    http://www.paradigmasdaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo depoimento!!!
    Entendo seu sofrimento.
    Sou pedagoga, formada e pós-graduada em alfabetização de crianças com TDAH.
    Você faz o que seu filho mais precisa: reconhece o problema, ajuda-o e ama-o muiiito!!!
    Parabéns!!!
    Estou seguindo vc!!!

    Bjo

    ResponderExcluir